Golden Luke Retriever
Esse é o Luke, o golden retriever (que eu sempre chamo de Labrador por alguma razão) de uma conhecida. Lápis de cor Faber-Castell Polychromos sobre papel Hahnemühle Nostalgie 190g/m².
A técnica que eu uso para retratos maiores é traçar uma grade sobre o papel, cada quadrado tem 3 cm de lado. Também faço isso com a imagem original, usando o Adobe Illustrator.
Aí é usar as linhas como referência para os contornos maiores, delimitando e definindo as formas gerais, o posicionamento correto dos elementos (olhos, orelhas, boca e nariz, cabeça, ombro perna e pé). Normalmente levo algumas horas para concluir essa parte.
| Fiz assim. A imagem ficou muito clara porque não posso pesar no lápis sob risco de não conseguir apagar depois ou de borrar tudo. |
Depois é colorir tudo, que é a parte demorada do processo. Dependendo do estado de espírito, de compromissos externos e outros fatores, posso levar de 8 horas a um bocado de dias, fazendo sempre em etapas e começando pelos olhos (gosto de ver a "vida" surgindo do papel).
E aí, o que achou do retrato do Luke?
Se tiver interesse em um retrato do seu pet o quer presentear alguém, dá uma olhada nesse link.
Comentários
Postar um comentário