O café do dia (#1)
Primeiramente, Feliz Ano Novo!
Eu estou no meio da loucura de trabalho — produzir um livro do praticamente zero demora, mas é recompensador quando se está com o produto final (o livro) em mãos. Time is money.
Chega de balela, ao assunto de hoje: café — como não podia deixar de ser.
Hoje fiz um "pingado" com cravo e canela: a quantidade usual de café coado, (eu uso gourmet 3♥, mas pode ser qualquer café do seu gosto, não vou julgar), cravo ralado (na verdade só o cabinho dele, ralado num daqueles raladores minúsculos e baratos), e canela ralada na hora. Para arrematar, leite, que eu coloquei pela lateral, quase encostando na lateral da xícara, para reduzir o splash e fazer o leite ir direto para o fundo. Por isso ele não aparece na foto.
O segredo está na física: líquidos frios tendem a descer, enquanto líquidos quentes tendem a subir quando estão numa mistura. É assim que se faz aquelas bebidas multicamadas chiques que aparecem na rede social.
Eu não costumo misturar o café antes de beber, então o leite continua no fundo da xícara, só esperando a vez dele. Na prática a metade de cima da xícara é 90% café e a parte de baixo é 100% café com leite (índice de confiança de 50%).
Se alguém quiser se aventurar e fazer, me diz aí nos comentários o que achou.

Comentários
Postar um comentário